Psicoterapia

aline-luckmann-neuro-psicoterapia-avaliacao-2018

Descubra o que é e saiba se ela é indicada para você

Sentir-se triste ou desanimado é normal e faz parte da vida de todas as pessoas. Mas, como saber se o que você sente está nos limites da normalidade?

Na sociedade atual em que vivemos é muito comum encontrar pessoas insatisfeitas com o ritmo de vida que levam. As exigências do trabalho e da vida pessoal, muitas vezes, podem fazer com que os indivíduos não percebam o principal fator de insatisfação em suas vidas.

Pode ser uma escolha errada de carreira, um relacionamento abusivo e opressor, a perda de contato com amigos e familiares mais próximos, a falta de tempo para se dedicar a atividades prazerosas, entre outros fatores.

Não dar a devida importância para esse sentimento de insatisfação pode fazer com que a pessoa evolua para um quadro de depressão. Só no Brasil, até 2015, existiam cerca de 11,5 milhões de depressivos. No mundo inteiro eram 322 milhões. E apenas metade desse total busca algum tipo de tratamento para a doença, seja a realização de terapia ou uso de medicamentos.

A depressão é apenas um exemplo para mostrar como a psicoterapia pode ajudar um indivíduo. A terapia surge como uma opção para o tratamento de doenças e também como um caminho para a autodescoberta.

Agende via Whatsapp no link a seguir:

O que é psicoterapia?

A palavra psicoterapia vem do grego psykhē = mente, e therapeuein = cura. Pode ser entendida como uma cura a mente de um paciente, ou, pelo menos, o caminho que deve ser percorrido para alcanca-la.

O processo de tratamento é 100% dialógico. Um profissional, o psicoterapeuta, trava um diálogo com seu paciente a fim de conhece-lo e identificar a melhor abordagem para o atendimento.

aline-luckmann-clinica-psicoterapia-neuropsicologia-2018
aline-luckmann-psicoterapia-como-funciona-2018

Como funciona?

Se você decidiu iniciar sua jornada na psicoterapia, precisa ter a clareza de que honestidade e a transparência são fundamentais para o sucesso das sessões durante o tratamento.

O tratamento aqui se refere ao acompanhamento e cuidado que o psicoterapeuta terá com você a partir da primeira conversa.

Ele precisa muito de você para entender o momento atual pelo qual você passa, bem como o conjunto de experiências que o levaram a procurar um profissional.

Eu preciso de um psicoterapeuta?

Diferente do que muitos pensam, buscar a ajuda de um psicoterapeuta não é sinal de fraqueza, mas sim de maturidade. É ter a consciência de que nem todos conseguem enfrentar e vencer desafios sozinhos.

Sempre precisamos nos conhecer e entender melhor o que acontece em nossas vidas. Contar com a ajuda de um profissional qualificado e capacitado durante esse processo faz toda a diferença na forma como lidaremos com as mais diversas situações cotidianas.

O psicoterapeuta não vai dizer o que e como deve ser feito, mas vai ajudar você a desenvolver habilidades para lidar da melhor maneira possível com um possível trauma, um novo desafio no trabalho ou na vida pessoal, entre outras situações que tragam à tona a necessidade de ajuda profissional.

O importante é saber que seu psicoterapeuta sempre estará disposto a tirar o melhor de você na busca por equilíbrio e autoconhecimento.

aline-luckmann-psicoterapia-quero-falar-com-um-psicoterapeuta-2018

Quero falar com um psicoterapeuta

Se você está curioso ou sente que esse é o momento certo para conversar com um psicoterapeuta, não perca a oportunidade.

Entre em contato e agende uma avaliação. Nossos profissionais terão muita satisfação em atender você.

Agende via Whatsapp no link a seguir:

Dúvidas ou sugestões preencha o formulário abaixo.

    19 Comentários. Deixe novo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Preencha esse campo
    Preencha esse campo
    Digite um endereço de e-mail válido.

    Menu