Atingir um bom equilíbrio entre as responsabilidades do trabalho e seus objetivos pessoais é sempre um desafio. Uma atividade que ocupa praticamente metade do tempo útil das pessoas muito provavelmente tem relevância e influência significativas em suas vidas e em seu estado emocional. A seguir vão algumas dicas úteis para ser mais feliz no trabalho:

Evite a negatividade: procure não se queixar e não se deixe contaminar com opiniões negativas ou reclamações, prefira encontrar soluções ao invés de focar em problemas e prefira se relacionar com pessoas de atitudes positivas.

Pratique a simpatia: manter uma atitude simpática, praticar a gentileza, agradecer, elogiar, ser empático e tentar entender a posição do outro pode evitar atritos e divergências desnecessárias, reduzindo o estresse.

Crie um ambiente agradável: tornar o seu espaço de trabalho em um local que você goste de ficar é bastante desejável, muitas pessoas passam mais tempo no escritório do que em casa. Um espaço organizado no qual você se sinta confortável não só ajuda no seu bem-estar como também na sua produtividade.

Não tenha medo de falar não: você deve respeitar os seus limites e suas capacidades, saber falar não nos momentos corretos pode coibir abusos. Tente não colocar as responsabilidades do trabalho acima das suas necessidades pessoais.

Essas dicas simples são capazes de gerar pequenas transformações. Se você tem sentido que o seu trabalho é motivo de estresse e tem afetado seu estado emocional, talvez seja hora de buscar ajuda profissional. Agenda uma consulta: (11) 2896-8328, será um prazer atendê-lo.

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